Como limpar uma Churrasqueira a Gás ?

Por Chaleur 18/03/2020 0 Comentário(s)

Como limpar uma Churrasqueira a Gás ?

Tempo de Leitura: 8 Minutos

 

Fala meus amigos Churrasqueiros, tudo bem?

 

FINAMENTE O POST MAIS ESPERADO DO MÊS SAIU E VAI VALER A PENA VOCÊ TER ESPERADO!

 

Nós usamos nosso blog com um só intuito, FACILITAR A SUA VIDA MEU AMIGO CHURRASQUEIRO. E como havia dito, nos últimos anos, estudamos muito sobre o universo das Churrasqueiras a Gás para entregar uma informação coesa, sensata e assertiva para facilitar o seu dia-a-dia.

 

Agora, vamos ao que interessa, ao tão esperado post: COMO LIMPAR SUA CHURRAQUEIRA A GÁS, AUMENTANDO A VIDA UTIL DO SEU EQUIPAMENTO COM DICAS INFÁLIVEIS PARA MANTER SUA CHURRASQUEIRA LIMPA!

 

Vários anos atrás, quando começamos a comercializar nossas Churrasqueiras era só alegria, todo mundo comprava e só queria fazer um super Churrasco para mostrar a máquina para seus amigos e tudo mais. Quando encontrava esse cliente alguns meses depois, todos diziam a mesma frase que você deve dizer “Rapaz, essa Churrasqueira é boa demais, mas dá um trabalhão pra limpar hein!”. Com a repetição da frase, nós precisávamos desenvolver uma prática correta para manter a Churrasqueira limpa e através da limpeza, aumentar a vida útil do equipamento e SIM isso é TOTALMENTE POSSÍVEL.

 

Descobrimos nesses últimos anos práticas que facilitam na conservação e na limpeza de Churrasqueiras e também desenvolvemos um super produto que é extremamente eficiente na limpeza da Churrasqueira que, inclusive, usamos na nossa Churrasqueira na Chaleur, ou seja, falamos do que fazemos e por isso temos muita autoridade para falar sobre o assunto, está pronto ? Vamos lá!

 

LIMPEZA DA CHURRASQUEIRA, QUANDO DEVE SER FEITA?

 

Após testarmos, identificamos que o melhor momento para você limpar a sua Churrasqueira é logo ao fim do seu Churrasco, sem deixar para o dia seguinte. Então você pode me dizer “Ah, sem chance. Não vou fazer isso hoje, posso fazer no dia seguinte?” Sim, pode, mas acaba dando um pouco mais de trabalho, mas fica pela sua preferência.

 

Nós indicamos a limpeza após o término do Churrasco, pois facilita na encapsulação da gordura presente na Churrasqueira, ou seja, ela não irá encrustar de um dia para o outro, facilitado na hora de limpar sem perder tempo.

 

Limpeza Quente x Limpeza Fria: Como estamos falando de gordura, testamos as duas. As limpezas a frio acabam demorando horas para finalizar enquanto uma limpeza quente facilita pela gordura ser encapsulada com maior facilidade, entendeu?

 

COMO LIMPAR MINHA CHURRASQUEIRA A GÁS?

 

Vamos detalhar os passos da limpeza para facilitar a sua vida:

 

1º Retire as grelhas e os defletores, realize uma limpeza separada. Use um recipiente grande e deixe submerso em água com detergente neutro, enquanto as grelhas e defletores estão submersos na água com detergente, aproveite esse tempo e inicie a limpeza interna. Após finalizar a parte interior, finalize a remoção da gordura com bucha para remover toda a gordura que restou nas peças e reserve para remontar a Churrasqueira após a parte interna ser finalizada.

 

2° Aplique sobre a Churrasqueira ainda aquecida (Entre 20° a 40° C) o limpador de Churrasqueiras da Chaleur Brasil que é 5x mais forte que desengordurantes comuns ou um desengordurante também funciona, porém com menos eficiência. Deixe-o agir entre 20 a 40 minutos. Nós recomendamos e muito o uso do limpador de Churrasqueiras da Chaleur Brasil, foi desenvolvido especialmente para Churrasqueiras a Gás, não é abrasivo e tem alto poder de encapsulação de gordura, sendo assim, a limpeza fica muito eficiente, conheça mais clicando aqui.

 

3° Após a ação do desengordurante, antes de dar o acabamento final, passe uma bucha macia para remover a gordura, nessa parte, você pode desparafusar os queimadores para efetuar a limpeza da parte interior da Churrasqueira, nessa hora, não tenha preguiça, mão na massa que o resultado vai ficar incrível.

 

4° Para finalizar a limpeza, nós recomendamos nosso Grill Protector que após a limpeza, ele fará uma camada protetora na sua Churrasqueira que vai proteger e aumentar a vida útil da sua Churrasqueira, principalmente, Churrasqueiras que não são 100% aço inox esse passo é fundamental, você pode adquirir o seu clicando aqui (temos poucas unidades, corre garantir o seu)

 

5° Retire o coletor de gordura com ou sem o balde coletor, aplique detergente neutro com água morna e deixe o produto agir por alguns minutos, com uma esponja remova toda a gordura e deixe secar. (Uma dica que eu deixo aqui é, forre o coletor de gordura com duas camadas de papel alumínio desde o seu primeiro uso, após o churrasco, basta descartar o papel alumínio e limpar o coletor de gordura)

 

6º Para efetuar a limpeza externa, a grande vantagem é usar o nosso limpador de Churrasqueiras por que ele também serve para desengordurar a parte externa da Churrasqueira, e para finalizar, aplique um brilha inox e finalize com pano de microfibra.

 

7° Recoloque todas as peças em seus devidos lugares, acenda a churrasqueira entre 3 a 5 minutos para efetuar a secagem, e pronto, sua Churrasqueira está totalmente limpa de maneira correta.

 

DICAS PARA CONSERVAÇÂO DA SUA CHURRASQUEIRA

 

1° Adquira uma capa de proteção, isso não permite que a mesma fique exposta ao tempo ou a poeira, assim, você conserva a sua limpeza interna efetuada na Churrasqueira

 

2° Vai ficar muito tempo fora ou vai efetuar uma viagem longa? Retire os queimadores da churrasqueiras e os guarde em lugar seguro, queimadores se tornam a casa predileta das aranhas, ao ficar muito tempo sem uso, os aracnídeos transformam o queimador da sua Churrasqueira em seus respectivos lares, ou seja, caso você viaje para algum lugar onde você ficará sem usar sua Churrasqueiras por mais de 45 dias, remova os queimadores e os deixe em lugar protegido e seguro.

 

3° Usar o Grill Protector da Chaleur aumenta e muito a vida útil da sua Churrasqueira, principalmente em lugares com alto efeito de maresia, o Grill Cleaner suporta qualquer tipo de maresia, prolongando o uso da Churrasqueira a Gás por muitos anos

 

4º Se deixar a limpeza da Churrasqueira para o dia seguinte, ligue-a por 3 minutos e desligue, assim a gordura ficará mais fácil de ser removida pela temperatura da Churrasqueira ter aumentado.

 

Valeu a pena ler? Hoje as dicas valem ouro. Efetue a limpeza da maneira que está descrita aqui e você gastará entre 45 a 70 minutos para efetuar uma grande limpeza na sua Churrasqueira que deixará ela brilhando como nova, se deu certo, comenta aqui em baixo pra gBackente saber a sua opinião, e se você quiser saber de outros assuntos sobre Churrasqueiras a Gás deixa seu comentário também, o importante é saber se estamos lhe ajudando, se quiser falar comigo ou com nossa equipe de especialistas, vou deixar o link ali embaixo para facilitar sua vida, até a próxima!

 

Quer falar com nosso time de especialistas através do Whatsappp ? Clique aqui!

 

Um grande abraço!

 

Lucas S.

Especialista em Churrasqueiras a Gás da Chaleur Brasil
Facebook Instagram Linkedin Voltar para Home

Deixe seu comentário

Fale Conosco pelo Whats